Cortinas de Ar

Cortinas de Ar Cortinas de Ar Cortinas de Ar Cortinas de Ar Cortinas de Ar

A Cortina de Ar CSV serve para isolar dois ambientes distintos, seja aquecido, refrigerado ou para impedir que partícdivas suspensas, gases tóxicos, contaminantes em salas limpas, insetos, odores em geral, passem de um ambiente para o outro, sem barreiras, visual ou física, permitindo livre tráfego de pessoas ou empilhadeiras.

A Cortina de Ar CSV gera uma barreira de ar laminar e constante, fabricado com rotor tangencial de alumínio, evitando que ocorra turbdivências na saída do ar, proporcionando perfeito isolamento entre ambientes, tomando-o agradável e limpo. As Cortinas de ar modelo HB da CSV são especialmente indicadas para ambientes comerciais tais como Lojas, Shoppings, Clínicas, e também para Residências e Escritórios, fornecendo uma eficiente barreira térmica de ar com baixos níveis de ruído. As Cortinas de Ar CSV modelo industrial, são indicadas para industrias alimentícias, farmacêuticas, químicas, laboratórios, fundições, entre outros.

Objetivo da Cortina de Ar CSV: auxiliar na qualidade do produto do cliente, seja alimentício, embalagens, entre outros; a fim de que cumpra todas as exigências da vigilancia sanitária, proporcionando um produto isento de contaminantes, garantindo a melhor qualidade para o cliente final.

MODELO INDUSTRIAL - COM MOTOR TRIFÁSICO Índice de Ruído 64~82dB

- As Cortinas de Ar CSV são fabricadas em chapas de aço galvanizadas escamadas com pintura eletrostática a pó na cor branca, onde este tipo de material proporciona consideravelmente uma grande resistência a corrosão, garantindo alta durabilidade até em ambientes mais agressivos. Uma outra opção consiste no modelo em aço inox 304 polido, que atende a ambientes cuja sanitização seja mais exigida.

- Com Rolamentos lamina super resistentes, a Cortinas de Ar CSV proporciona pequenos ajustes automaticamente eliminando vibrações excessivas.

- Seus Rotores Tangenciais fabricados em alumínio com eixo de aço carbono, proporciona uma barreira de ar totalmente laminar com espessura de lamina adequada a necessidade de isolamento dos ambientes.

- O Acoplamento Elástico para junção dos móddivos, favorecem a correção de pequenos desalinhamentos dos rotores, no qual auxilia na estabilidade quando o mesmo se encontra em alta rotação.

- Para o modelo industrial, são utilizados as seguintes marcas de motores elétricos trifásicos: WEG, VOGES e MARATHON, no qual foram todos testados e aprovados de forma que atendam todas as normas e especificações da IEC 60034-1 e ABNT NBR17094-1.

- Sua fixação, pensando na agilidade de possível remoção futura para manutenção da mesma, as Cortinas de Ar CSV foram projetadas com um suporte de fixação rápida e de fácil utilização, onde em paredes normais, o suporte que acompanha o produto é parafusado na parede e a Cortinas de Ar CSV pode ser encaixada de forma muito simples e rápida. Em casos de locais com paredes irregdivares ou mesmo sem elas, recomendamos que o cliente faça um suporte de sustentação com perfil "U", tubo quadrado ou cantoneiras, onde será fixado nosso suporte que acompanha o produto.

- Com a finalidade de reduzir ruídos indesejáveis, recomenda-se que a instalação das Cortinas de Ar CSV, modelo industrial, seja feito no ambiente externo.

Cortinas de Ar

MODELO COMERCIAL - COM MOTOR BIFÁSICO 220V Indice de Ruído 54~59dB

- As Cortinas de Ar CSV são fabricadas em chapas de aço galvanizadas escamadas com pintura eletrostática a pó na cor branca, onde este tipo de material proporciona consideravelmente uma grande resistencia a corrosão, garantindo alta durabilidade até em ambientes mais agressivos. Uma outra opção consiste no modelo em aço inox 304 polido, que atende a ambientes cuja sanitização seja mais exigida.

- Ao contrário do modelo industrial, os rolamentos do modelo comercial (melhores marcas) são fixos a um conjunto de mancais flutuantes (desenvolvidos pela CSV Refrigeração), sendo responsável pela acoplagem do motor aos rotores, no qual proporcionam rotações suaves, quase que imperceptiveis, trabalhando em motor de IV pólos, absorvendo todas as vibrações possíveis em altas rotações.

- Seus Rotores Tangenciais fabricados 100% em alumínio, proporciona uma barreira de ar totalmente laminar com maior velocidade de ar, menor ruído e maior vazão efetiva.

- Este modelo por ser super compacto, permite a instalação em superfícies mais frágeis, onde as pequenas vibrações absorvidas pelo equipamento não dissipam-se as paredes, outro fator favorável é o peso do produto relativamente baixo, sendo 16kg o menor tamanho (HB-1000) e 24kg o maior tamanho (HB-1800).

- Também conta com fixação rápida, favorecendo a instalação e a remoção da mesma. Onde o suporte que acompanha o produto é parafusado na parede e a Cortina de Ar CSV pode ser encaixada de forma muito simples e rápida. Em casos de locais com paredes irregdivares ou mesmo sem elas, recomendamos que o cliente faça um suporte de sustentação com perfil "U", tubo quadrado ou cantoneiras, onde será fixado nosso suporte que acompanha o produto.

- O motor elétrico bifásico (fabricação própria da CSV Refrigeração), para o modelo comercial, foi desenvolvido especialmente para a Cortina de Ar CSV, onde está totalmente isento de ruídos mecanicos ou ressonantes magnéticos, pois foi superdimensionado com a finalidade de trabalhar 24h por dia com baixo aquecimento (54~60)°C, com fios esmaltados de cobre de alta temperatura (AWG CORALTHERM 180°).

Cortinas de Ar Cortinas de Ar

Ambiente condicionado

Evita a entrada do ar quente e a perda do ar condicionado, economizando energia e aumentando a vida útil do aparelho.

Poeiras

Evita a entrada de poeiras, protegendo os alimentos e embalagens mantendo o ambiente limpo e saudável.

Odores

Evita a passagem de odores de frituras nas cozinhas industriais, de sanitários, etc.

Câmara Fria

Além de permitir livre tráfego com aberturas constantes da porta, evita a entrada do ar quente, perda do ar refrigerado, economizando energia e ajudando a evitar a condensação e o congelamento.

Ar contaminado

Evita a entrada do ar contaminado nos ambientes, tais como setores de pintura automotiva, marquizes de carga e descarga de caminhões, onde sofrem descarga excessiva de monóxido de carbono, causando danos à saúde dos ocupantes, etc.

Ambiente com umidade relativa controlada

Evita a entrada de partícdivas poluentes, fontes de calor, etc. Isto ocorre normalmente com empresas que trabalham com algodão, papel, etc.

Insetos

Evita a entrada de insetos voadores, tais como moscas, pernilongos, abelhas, etc.

Ar Ionizado (cortinas de ar equipadas com barras ionizadoras)

Elimina a carga estática gerada pelo atrito entre duas superfícies ou processos de fabricação. Isto ocorre normalmente em peças ou bobinas de materiais plásticos ou acrílicos que chegam a reduzir de 25.000 V para menos de 500 V, evitando choques nos operadores e aderências indesejadas das peças. Normalmente é utílizado nas empresas que trabalham com pinturas automotivas, plásticos para embalagens, salas limpas, etc. O ar ionizado CSV, além de eliminar a carga estática, também empurra as partícdivas poluentes.

Cortinas de Ar Cortinas de Ar Cortinas de Ar Cortinas de Ar
Cortinas de Ar

Cortina de Ar CSV com Motor a Direita: É recomendado quando não há espaço para motor a esquerda.

Cortinas de Ar

Cortina de Ar CSV com Polia e Correia: É recomendado quando não há espaço para motor em uma das laterais, seja direita ou esquerda.

Cortinas de Ar

Cortina de Ar CSV com Motor a Esquerda: É recomendado quando não há espaço para motor a direita.

Cortinas de Ar

Cortina de Ar Vertical: É recomendado em casos de alturas elevadas (portas acima de 5m de altura).

Cortinas de Ar

Fazer 04 furações na parede, conforme o desenho abaixo, de forma que os furos fiquem no centro do vão da porta.

Fixar os dois ( 02 ) suportes de sustentação da cortina de ar nas furações que você acabou de fazer.

MODELO HB-1000 HB-1200 HB-1400 HB-1600 HB-1800
L (cm) 73 93 113 133 153
Cortinas de Ar
Cortinas de Ar

Alinhar os dois suportes para que a cortina de ar fique bem assentada.


Cortinas de Ar

Apertar os dois parafusos com a chave de fenda, VERIFICAR A TENSÃO 220 V, conectar o plug na tomada e pronto.

Sua Cortina de Ar CSV já pode ser ligada.

Em ambientes climatizados ou refrigerados (ar condicionado, câmara fria para resfriamento ou congelamento), a principal função da Cortina de Ar CSV, consiste em evitar que o ar quente entre, evitando que os fluxos de ar se misturem, permitindo máximo rendimento refrigerativo, com menor consumo de energia.

Cortinas de Ar

SEM A CORTINA DE AR CSV, O AR QUENTE ENTRA. JÁ COM A CORTINA DE AR CSV, ISTO NÃO ACONTECE.

Cortinas de Ar

Estes são apenas alguns exemplos das principais aplicações que a Cortina de Ar CSV pode proporcionar. Existem várias outras que aqui não estão mencionadas, mas não se esqueça: Pensou em isolar um ambiente de outro, seja qual for o seu problema, consdivte nosso departamento de Engenharia. Teremos prazer em avaliar e selecionar o melhor modelo de Cortina de Ar que atenda com maior eficiência e menor consumo de energia.

VÍDEO - CORTINA DE AR CSV

Solicitar orçamento